Marcelo D2 faz história no Lollapalooza com seu Novo Samba Tradicional

por Luciana Biano

“Eu já estive aqui com o Planet Hemp, com A Procura da Batida Perfeita e, agora, com o Nova Samba Tradicional e todos vocês” Marcelo D2


Marcelo D2 fez história no Lollapalooza Brasil 2024, apresentando o primeiro show de samba do festival, uma verdadeira celebração da cultura brasileira e de seu “Novo Samba Tradicional”. No palco, acompanhado pela sua banda, Um Punhado de Bamba, e introduzindo novos elementos musicais eletrônicos, D2 propôs uma experiência única dividida em cinco atos distintos, cada um homenageando grandes ícones do samba e explorando diferentes facetas desse gênero tão rico. 

O show teve início com o ato “Luz do Repente”, inspirado em Jovelina Pérola Negra, com as faixas “Povo de Fé” e “Saravá” abrindo o espetáculo. Este momento introduziu o público ao universo do samba de forma envolvente, preparando o terreno para tudo que viria a seguir. 

O segundo ato, “Patota de Cosme”, foi uma homenagem a Zeca Pagodinho e apresentou o conceito do Novo Samba Tradicional criado em “IBORU”. Canções como “Até Clarear”, “Desabafo”, “Fonte que eu Bebo” e “Minha Fé” demonstraram a riqueza deste novo gênero, misturando tradição com vanguarda de forma harmoniosa. 

Já o terceiro ato, “Sonho Meu”, inspirado em Dona Ivone Lara, levantou o público com versão inédita de “1967”, “Pode Acreditar” e “Maneiras”, um misto de hits do rap ao samba, com a sonoridade única proposta pelo artista.

No quarto ato, “Poder da Criação”, inspirado em João Nogueira, Marcelo D2 apresentou “Kalundu” e “Tambor de Aço”, canções que trouxeram um sabor especial ao show, combinando o grave que une o samba ao rap com letras poderosas que falam ao coração e à espiritualidade. 

Finalmente, o quinto ato, “Deixa Clarear”, inspirado em Arlindo Cruz, proporcionou um gran finale emocionante ao público que não parava de crescer. Com “Água de Chuva no Mar”, em emocionante dueto com Luiza Machado, diretora criativa e companheira de D2, “Qual é?”, “Castelo de um Quarto Só” e “Zé do Caroço”, encerrando a noite de forma triunfal. 

O show de Marcelo D2 no Lollapalooza Brasil 2024 foi um marco, não apenas pela inovação de trazer o samba para o festival, mas também pelo sucesso em apresentar uma proposta artística dividida em atos que narram a riqueza do samba através de suas músicas e homenageados. D2 provou mais uma vez ser um artista versátil e engajado, capaz de renovar e honrar as tradições musicais brasileiras, deixando uma marca na história do festival. 

Projeto – IBORU

Produção: Pupila Dilatada
Realização: Pupila Dilata e Elemess
Management: Elemess
Distribuição: Altafonte

Assessoria de comunicação e PR: Lupa Comunicação
Comunicação digital: Moving

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.