Marisa celebra as emoções das festas de fim de ano em nova campanha

por Luciana Biano

Com divulgações na TV, mídias sociais e relógios de rua, a marca celebra a mulher brasileira e as festas de fim de ano em família 

A Marisa, uma das principais varejistas de moda no país, lança sua campanha de Natal intitulada “Celebrar de Mulher Para Mulher”, que ficará no ar até o dia 25 de dezembro. Com foco na celebração da autoestima da mulher e nas comemorações com familiares e amigos nas festas de fim de ano, a campanha marca a volta da Marisa à mídia e conta com a veiculação de vídeos na TV (rede nacional), além de comunicação em relógios de rua espalhados pela cidade de São Paulo, ativação de um squad de influenciadoras e redes sociais. 

O criativo da campanha é da bonitagê, e a partir de 1° de dezembro os vídeos com duração de até 30 segundos serão exibidos na TV Globo e na Record TV com o objetivo de homenagear as mulheres brasileiras pelo seu empoderamento, reforçando a importância do público feminino celebrar suas realizações e garantir o cuidado com a própria autoestima. Para completar a campanha, haverá também uma ação de merchandising no programa da Eliana, aos domingos, no SBT. 

“A Marisa, ao longo da sua história, vem desenvolvendo e consolidando uma relação de identificação e proximidade com as mulheres brasileiras. Nesta campanha, queremos exaltar e celebrar as conquistas do público feminino nas relações com familiares e amigos”, explica Karla Longo, diretora de marketing da Marisa. 

O manifesto da campanha “Celebrar de Mulher para Mulher”, ressalta o brilha das mulheres e chama a atenção para um tempo em que é preciso celebrar a essência de cada uma. A Marisa faz um chamado para que as brasileiras aproveitem as festas de fim de ano para festejar as várias versões que têm dentro de si. 

Além de relembrar os presentes que cada uma entrega e recebe da família ou de amigos, a mensagem principal fica a cargo da necessidade de estar e se fazer presente, indo além das comemorações. De mulher pra mulher, a Marisa faz um convite à celebração do universo feminino, sempre respeitando o ritmo de cada mulher brasileira. 

“O fim de ano é um período comercial e festivo para as marcas, mas para as mulheres, é também um período de reflexão intensa. No período das festas – como em todo ano – a mulher é sobrecarregada de funções acerca das celebrações. Para falarmos ‘de mulher para mulher’, precisamos também falar em acolhimento e autoestima, e lembrar a mulher de praticá-los”, reforça Ana Luisa Torres, diretora de criação da bonitagê. 

TikTok 

Por ser uma marca ligada aos novos canais de comunicação e suas comunidades, a Marisa estenderá sua campanha de Natal ao TikTok por meio de um branded mission estrelado pela influenciadora Yasmin Castilho (@yasminhcastilho)O objetivo é fazer uma retrospectiva dos perrengues vividos durante o ano, sempre com muito humor e, ao final, contar como será a celebração das festas de fim de ano com a família e os amigos, tendo como fundo um tom mais emotivo e sentimental. 

O vídeo ficará disponível na plataforma entre os dias 05 e 11 de dezembro e aqueles que quiserem participar da ação deverão gravar usando a hashtag #CelebrarDeMulherParaMulher e o lettering “POV: você celebrando o fim de ano”. Alguns usuários ativos serão selecionados para se inscreverem no desafio e os melhores vídeos serão impulsionados no TikTok no período de 12 a 24 de dezembro. 

“Queremos ampliar e reforçar a comunicação também com o nosso público jovem nas redes sociais e potencializar a presença no TikTok é uma forma de manter o diálogo aberto e fortalecer o vínculo que criamos com cada seguidor, não importa sua faixa etária. Manter a proximidade com as consumidoras nesse período de celebrações torna tudo ainda mais especial”, reforça Karla. 

Ficha campanha 

Agência: bonitagê 

Direção criativa: Ana Luísa Torres – bonitagê 

Direção de arte: Luiza Marçal e Ste Sangi – bonitagê 

Fotografia still: Thais Vandanezi 

Produção executiva: Luana Godoy 

Ficha filme 

Dir. Cena: Eduardo Ohara 

1AD: Bruno Mata 

Dir. Fotografia: Caio Humb 

1AC: Renato Leitão 

2AC: Giovanna Ferranti 

VA: Yuri Camargo 

Logger: Maicon Barbosa 

Gaffer: Anderson Xícara 

1º Ass. de elétrica: Marcos Souza 

2º Ass. de elétrica:Cristiano Farias 

Maquinista: Alan Reis 

1º Ass. de maquinaria: Alef Carlos da Silva Reis 

2ª Ass. de maquinaria: Maryse Alves Silveira  

Som Direto: Denis Melito 

Storyboard: Ane Ceribelli 

Motion Designer: Rangel Pestana 

Making of: Julio Bertolini 

Montador: Vinicius Baccata 

Color Grading: Corapost 

Trilha & SFX: Punch Audio 

Transporte Pickup: Paulo Peres 

Transporte Câmera: Costa Agility Transportes 

Locadoras: Electrica e Filmes do Bem 

Sobre a Marisa           

Ser próxima da mulher brasileira e fortalecer a sua autoestima é o propósito da Marisa, reconhecida como a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. São mais de 70 anos de experiência, conhecendo e acompanhando as necessidades femininas, seja pelos canais digitais ou nas lojas físicas distribuídas por todas as regiões do país. O icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, se mantém atual e conectado com o seu propósito. Pioneira do setor no e-commerce, a Companhia lançou sua loja virtual há mais de duas décadas e, atualmente, tem reforçado o seu objetivo de se tornar a principal plataforma da mulher. A marca se posiciona como um ponto de referência em tendências de moda, conteúdos e serviços relevantes para o dia a dia, como o Cartão Marisa, a plataforma financeira da Marisa pensada especialmente para a mulher. Avançando no seu projeto de omnicanalidade, a Marisa oferece canais de atendimento digitalizados e integrados. Também fortalece o seu compromisso ESG, investindo em uma moda com boas práticas socioambientais e tem focado esforços para ampliar o seu posicionamento em diversidade e inclusão para parceiros e funcionários, com o objetivo de potencializar os valores da Companhia. 

Sobre a bonitagê 

Bonitagê é uma agência de comunicação criativa e estratégica pautada na conexão entre forma e conteúdo. sua equipe é feminina, e combina o background editorial ao background de comunicação e marketing para contar histórias bonitas. @bonitagencia.

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