Museu “instagramável” em São Paulo? Conheça o House of Choices, espaço inspirado em nova tendência imersiva e sensorial

por Luciana Biano

Atração exposta no Shopping SP Market para todas as idades conta com 14 salas criativas e sensoriais de 1000m²; Espaço segue tendência mundial com referências ao Selfie WRLD, o 1º museu de selfies do mundo localizado nos EUA e México.

Seguindo uma tendência que vem crescendo mundialmente proporcionada pelos setores de entretenimento e cultura, o Brasil conta com um museu 100% “instagramável” para chamar de seu. A House Of Choices foi idealizada por dois empresários brasileiros que queriam proporcionar experiências imersivas e sensoriais para todas as idades. Inaugurada em agosto de 2022, o espaço cultural já atraiu mais de 25 mil pessoas e segue com novidades em março para o público.

Localizada no Shopping SP Market, em São Paulo, a estrutura conta com um total de 14 salas que somam 1000 metros quadrados e que foram montadas e decoradas com diferentes materiais, inclusive recicláveis, além de tecnologias que transportam seus visitantes para um verdadeiro sonho no melhor estilo de Alice no País das Maravilhas, do autor Lewis Carroll. Ao passear por cerca de uma hora pelos espaços, cada ambiente estimula um ou mais sentidos do corpo humano, sendo o tato, olfato, visão, paladar, visão e audição.

Logo no início, há um vídeo manifesto que explica aos visitantes detalhes sobre as salas temáticas  e com caminhos decorados, inclusive, com obras de artistas locais de São Paulo. Os trabalhos exclusivos ficam expostos e também podem ser adquiridos pelos visitantes a preços acessíveis, uma maneira que os criadores encontraram para dar acesso e valorização do que é produzido na cidade. No quesito sustentabilidade, alguns dos cenários foram criados com objetos recicláveis, possibilitando a reutilização dos materiais e garantindo um negócio com menos impacto ao meio ambiente.

Busca por locais instagramáveis

Segundo uma pesquisa da Comscore, o Brasil é o terceiro país e o 1º da América Latina que mais consome redes sociais em todo o mundo com 131,5 milhões de pessoas, à frente de Estados Unidos, México e Argentina. “Ao estudar a mesma proposta que já era sucesso nos EUA com o Selfie WRLD, decidimos, em 2021, criar a nossa própria versão de museu imersivo baseado nos cinco sentidos”, explica Lucas Gomes, formado em Administração e que deixou o setor financeiro para investir no sonho de empreender.

Ainda de acordo com a Comscore, o Instagram é uma das redes mais acessadas pelos usuários brasileiros, com alcance de 81,4%. Além do Selfie WORLD, o 1º museu de selfies do mundo que, além dos EUA, também tem uma unidade no México, Lucas, ao lado da esposa Carla Gouveia, formada em Relações Internacionais, também se inspiraram no Museum of Ice Cream e Color Factory, que apresentam suas próprias propostas temáticas imersivas de entreter o público com foco nas redes sociais.

“Vimos o potencial de trazer esse tipo de experiência para o nosso país e, assim, nasceu, em 2022, o House of Choices. Queríamos apresentar um espaço inclusivo com equipe capacitada para explicar a funcionalidade de cada sala, além de fazerem os melhores registros com o celular para o público compartilhar nas redes sociais”, explica Carla.

Serviço | ingressos e valores

Voltado para todas as idades, a House of Choices é um espaço inclusivo e também recomendado para quem quer relembrar a nostalgia da infância. Crianças de até quatro anos, pessoas com deficiência e autistas têm entrada gratuita. A compra dos ingressos será realizada por agendamento, havendo um limite de 25 pessoas para cada 20 minutos. Isto para permitir controle da quantidade de visitantes que estão no espaço simultaneamente e evitar aglomerações e uma melhor experiência.

Os ingressos podem ser adquiridos de maneira online pelo site ou diretamente no local, sendo sugerido que se chegue com 15 minutos de antecedência para a organização das entradas e melhor aproveitamento da visita.Os valores das entradas variam de acordo com a idade e pacote selecionado. Entrada única para adultos (com direito a um dos dois caminhos), o custo é de R$70, sendo a meia-entrada R$35.

Ainda há a possibilidade de conferir a experiência completa para adultos (podendo seguir pelos dois caminhos pelo valor de R$99, sendo a meia-entrada R$ 70; O combo família (5 pessoas) por um dos dois caminhos custa R$220, já o combo família (5 pessoas) para os dois caminhos custa R$340.

O espaço também conta com a loja oficial da House of Choices, onde os visitantes poderão comprar desde pequenos souvenirs e produtos relacionados com os espaços da exposição. O museu está montado de maneira fixa no Shopping SP Market, na Avenida Das Nações Unidas, nº 22540, no bairro Jurubatuba, em São Paulo, e fica aberto ao público às terças, domingos e feriados, das 12h às 20h, às quartas a sextas, das 12h às 22h, e também aos sábados, das 10h às 22h.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.