NVIDIA lança plataforma de computação IA de edge IGX para sistemas autônomos e seguros

por Felipe

Plataforma aprimora colaboração humano-máquina em todas as áreas de manufatura, logística e saúde

A NVIDIA apresenta a plataforma NVIDIA IGX para Inteligência Artificial (IA) de edge de alta precisão, trazendo segurança avançada e segurança proativa para setores sensíveis, como manufatura, logística e saúde. Antes, esses setores exigiam soluções caras personalizadas para casos de uso específicos, mas a plataforma IGX é facilmente programável e configurável para atender a diferentes necessidades.

Como a plataforma para sistemas autônomos e seguros, a IGX melhora a colaboração humano-máquina. Para manufatura e logística, a IGX oferece uma camada adicional de segurança em fábricas e depósitos físicos altamente regulamentados. No caso de uso médico, a IGX oferece inferência de IA segura e de baixa latência para atender à demanda clínica por insights instantâneos de diversos instrumentos e sensores para procedimentos médicos, como cirurgia assistida por robótica e monitoramento de pacientes.

“À medida que os humanos trabalham cada vez mais com robôs, os setores estão estabelecendo novos padrões de segurança funcional para IA e computação”, diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A NVIDIA IGX ajudará as empresas a criar a próxima geração de dispositivos industriais e médicos definidos por software que podem operar com segurança no mesmo ambiente que os humanos.”

Plataforma NVIDIA IGX: Garantindo a conformidade de IA na edge

A plataforma NVIDIA IGX é uma poderosa combinação de hardware e software que inclui o NVIDIA IGX Orin, o supercomputador de IA mais poderoso, compacto e com eficiência energética do mundo para máquinas industriais autônomas e dispositivos médicos.

“A indústria tem muito a ganhar em eficiência, rapidez e capacidade de processamento com o uso das soluções da NVIDIA para diversos setores, desde a robótica até a medicina”, afirma Marcio Aguiar, Diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Os kits de desenvolvedor do IGX Orin estarão disponíveis no início do próximo ano para que as empresas criem protótipos e testem produtos rapidamente. Cada kit vem com uma GPU e uma CPU integradas para computação de IA de alto desempenho e uma SmartNIC NVIDIA ConnectX-7® para oferecer rede de alto desempenho com latência ultrabaixa e segurança avançada.

ADLINK, AdvantechComputação dedicada, Kontron, Leadtek, MBX, Onyx, Portwell, Prodrive Technologies e YUAN serão alguns dos primeiros fabricantes de computação integrada a criar produtos baseados no design IGX desenvolvido para atender às necessidades dos setores industrial e de dispositivos médicos.

Também há um poderoso pacote de softwares com recursos de segurança crítica e essenciais que podem ser programados e configurados para diferentes casos de uso. Esses recursos permitem que as empresas adicionem segurança proativa a ambientes em que humanos e robôs trabalham lado a lado, como armazéns e salas de operação.

A plataforma IGX pode executar o software NVIDIA AI Enterprise, que otimiza o desenvolvimento e a implantação de workflows de IA e garante que as organizações tenham acesso aos frameworks e ferramentas de IA necessários. A NVIDIA também está trabalhando com parceiros de sistemas operacionais, como CanonicalRed Hat e SUSE , para oferecer suporte completo e de longo prazo à plataforma.

Para o gerenciamento da IGX em ambientes industriais e médicos, o NVIDIA Fleet Command™ permite que as organizações implantem softwares e atualizações de sistema seguras e over-the-air (OTA) a partir de um console de cloud central.

Construindo o metaverso industrial

A NVIDIA está trabalhando com um amplo ecossistema de empresas para trazer a plataforma IGX ao mercado.

Uma das primeiras empresas a usar o IGX na edge foi a Siemens, líder em tecnologia de automação e digitalização industriais, que está trabalhando com a NVIDIA em uma visão para fábricas autônomas.

A Siemens está colaborando com a NVIDIA para expandir seu trabalho em computação industrial, inclusive com digital twins e para o metaverso industrial.

A colaboração permitirá que as empresas complementem o trabalho de design, realizado usando a plataforma NVIDIA Omniverse™ para design e colaboração 3D e a plataforma de negócios digitais aberta Siemens Xcelerator, com os poderes da IGX. A plataforma permite que dados gerados por digital twins no mundo virtual sejam usados para treinar máquinas inteligentes que operam em fábricas e depósitos reais usando uma infraestrutura de computação industrial da Siemens.

A Siemens já está adicionando a percepção de alto nível às suas aplicações na edge através da NVIDIA Metropolis. Com milhões de sensores nas fábricas, a Metropolis conecta frotas inteiras de robôs e dispositivos IoT para levar a IA a ambientes industriais, tornando-a uma das principais estruturas de aplicações para IA na edge executadas na plataforma IGX.

“Como parte de nossa colaboração contínua com a NVIDIA para acelerar a transformação digital, a Siemens levará as tecnologias IGX ao nosso portfólio de computação industrial para ajudar a reduzir tarefas repetitivas na fábrica e apoiar melhor os trabalhadores”, afirma Rainer Brehm, CEO, Factory Automation, Siemens.  “Ao conectar de forma mais integrada os dispositivos inteligentes no chão de fábrica e usar esses dados para a operação de máquina inteligente na produção, podemos aumentar a eficiência e a flexibilidade para nossos clientes.”

Criada para ambientes médicos

Na área da saúde, a plataforma IGX é compatível com o NVIDIA Clara™ Holoscan, uma plataforma de computação de IA em tempo real para dispositivos médicos, possibilitando rapidez de desenvolvimento, produção e implementação de novos dispositivos que oferecem aplicações de IA diretamente nas salas de operação, onde mais de 300 milhões de cirurgias são realizadas todos os anos em todo o mundo.

Mais de 70 empresas de dispositivos médicos, startups e centros médicos já estão usando o Holoscan para impulsionar seus esforços na implantação de aplicações de IA em ambientes clínicos e dispositivos médicos em evolução para um modelo de negócios de software como serviço.  Entre eles, podemos citar Activ Surgical, Moon Surgical e Proximie, que estão construindo sistemas cirúrgicos de última geração.  Com o Clara Holoscan e a IGX, a Moon Surgical disse que economizou pelo menos seis meses de trabalho de engenharia em seus pipelines de imagem, sistema de gerenciamento e design de hardware para seu assistente robô cirúrgico Maestro de última geração.

“Ao aproveitar o NVIDIA Clara Holoscan para impulsionar as capacidades de última geração do Maestro, a Moon está criando uma experiência cirúrgica excepcional”, diz Anne Osdoit, CEO da Moon Surgical. “Essa colaboração acelerou o tempo de mercado da Moon e permitiu que a equipe se concentrasse no desenvolvimento de novos recursos e algoritmos, confiantes de que a arquitetura computacional de ponta está no centro do Sistema Maestro.”

Para saber mais sobre o NVIDIA IGX, assista à apresentação de Huang no GTCInscreva-se no GTC gratuitamente para participar de sessões com a NVIDIA e líderes do setor, que acontecem até o dia 23 de Setembro.

Sobre a NVIDIA 

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor. Mais informações em: https://nvidianews.nvidia.com/.  

Acesse também: 

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/  

Facebook: @NVIDIABrasil 

Twitter: @NVIDIABrasil 

YouTube: NVIDIA Latinoamérica 

Algumas declarações neste press release incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: os benefícios, o desempenho, o impacto e a disponibilidade de nossos produtos e tecnologias, incluindo NVIDIA IGX, NVIDIA IGX Orin, software NVIDIA AI Enterprise, NVIDIA Fleet Command, plataforma NVIDIA Omniverse, NVIDIA Metropolis, NVIDIA Clara Holoscan; setores que estabelecem novos padrões de segurança funcional para AI e computação; fabricantes de computação incorporada, incluindo ADLINK, Advantech, Computação dedicada, Kontron, Leadtek, Onyx, MBX, Portwell, Prodrive Technologies e YUAN criando produtos baseados no design IGX; os benefícios, o desempenho e o impacto de nossas colaborações, incluindo Canonical, Red Hat, SUSE e Siemens, são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem ter resultados materialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes estão as condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para manufaturar, montar, empacotar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos já existentes; a aceitação de nossos produtos ou de produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de software, projeto ou manufatura; mudanças nas preferências ou nas demandas do consumidor; mudanças nas interfaces e nos padrões do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; e outros fatores detalhados regularmente nos relatórios mais atuais apresentados pela NVIDIA à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC – Securities and Exchange Commission), incluindo, mas não limitados a, seu relatório anual no Formulário 10-K e os relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são baseadas em fatos até esta data, e, salvo por determinação legal, a NVIDIA isenta-se de qualquer obrigação de atualizar tais declarações para refletir circunstâncias ou eventos futuros.

© 2022 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo da NVIDIA,  ConnectX, NVIDIA Clara, NVIDIA Fleet Command, e NVIDIA Omniverse são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos são marcas comerciais das respectivas empresas às quais eles são associados. Os recursos, os preços, a disponibilidade e as especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Por: Sing Comunicação de Resultados

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.