Supla se junta em São Paulo ao Rockin’1000, a maior banda de rock do mundo.

por Felipe Biano

O Rockin’1000 traz 1,088 músicos, em perfeita sintonia até ao Allianz Parque e tocará sucessos de Raul Seixas, os Mutantes além dos maiores clássicos do rock mundial

O “Rockin’1000,” a maior banda de rock do mundo, partilhará, no dia 1 de outubro, o primeiro palco 360º com o Supla, cantor, compositor, ator e apresentador de televisão brasileiro. A enorme, épica e inesquecível celebração do rock começará com Supla e os Punks de Boutique e seguirá com o Rockin’1000. 

No Brasil, o Rockin’1000, que terá como regentes de orquestra Daniel Plentz e Frateschi, é um show único com 1,000 músicos de várias partes do mundo em perfeita sintonia com um repertório de duas horas de rock. No palco de 360º, estarão 283 guitarristas, 148 baixistas, 296 cantores, 213 bateristas e 60 tecladistas, levando a música rock a outro nível no Allianz Parque. Os músicos que se apresentam em São Paulo vêm de 18 países : 871 músicos do Brasil, 21 da Itália, seguidos da França (19), Alemanha (9), Estados Unidos (8), Canadá (2) e muitos outros da Tunísia, Argentina, Bélgica, Bolívia, Brunei, Chile, Índia, Holanda, Paquistão, Polônia, Peru e Portugal. Uruguai. O músico mais jovem vem do Brasil e é um baterista de 12 anos, enquanto o mais velho é um baixista brasileiro de 67 de idade.

O set-list completo e oficial não será revelado antes do concerto, no entanto, até o momento, 18 músicas foram confirmadas para um repertório de duas horas que promete ser uma injeção de pura adrenalina. Os espectadores irão poder curtir algumas das peças mais icônicas da História do Rock, como Born To Be Wild (Steppenwolf), e Come Together (The Beatles) para canções indeléveis, amadas por muitas gerações como Under Pressure (Queen / Bowie), Another Brick In The Wall (parte 2) (Pink Floyd), Smells Like Teen Spirit (Nirvana), Killing in the Name (Rage Against The Machine), Paradise City (Guns n ‘Roses) e Learn to Fly (Foo Fighters).

O espetáculo contará com muitas outras canções e surpresas. Como sempre, o Rockin’1000 celebra a cultura musical do país anfitrião e tem em repertório uma seleção de peças muito queridas que deixaram sua marca na cultura brasileira e além, como Metamorfose Ambulante (Raul Seixas) e A minha Menina (Os Mutantes). 

Dono de um dos nomes mais associados ao rock n’roll no Brasil, o Supla, cantor, compositor, ator apresentador será o apresentador do concerto que acontecerá no dia 1 de outubro e terá o patrocínio da Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de mobilidade do mundo. 

Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente no site ou app da Fever, a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo e criadores dos concertos Candlelight, a partir de R$125 por pessoa. 

O Rockin’1000 no Brasil é um evento organizado pelo Rockin’1000 em colaboração com a Fever. Como parceiro o show conta também com a School of Rock, a maior rede de franquias de escola de música do mundo. 

Rockin’1000 São Paulo

Local: Allianz Parque Stadium (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo)

Data: 1 de outubro

Horário: portões abrem às 16h e o show começa às 20h

Preço: a partir de R$125 

Rockin’1000 – A Maior Banda de Rock do Planeta

Em 2015, um geólogo marinho apaixonado por rochas que nunca tinha organizado um evento antes conseguiu ajuda de seus amigos, que eram insiders no mundo do entretenimento, para alcançar o impossível. O objetivo de Fabio Zaffagnini: reunir 1000 músicos em um campo para tocar “Learn to Fly”, dos Foo Fighters, em uníssono para convencer o famoso grupo americano a se apresentar em sua cidade, Cesena. O vídeo da apresentação se tornou imediatamente viral (hoje tem mais de 60 milhões de visualizações) e os Foo Fighters responderam, aceitando o convite e acrescentando uma data à sua turnê. A partir deste sucesso inesperado, um formato nasceu: Rockin’1000, a Maior Banda de Rock da Terra. A banda já realizou diversos shows em estádios e locais especiais, criou um álbum produzido com a Sony Music Itália e o filme We are The Thousand – dirigido por Anita Rivaroli, que conta a história da banda e está atualmente em alguns dos mais importantes festivais internacionais de cinema. A partir de um idéia original de Fabio Zaffagnini, criada com os fundadores Claudia Spadoni, Martina Pieri, Mariagrazia Canu e “Cisko” Ridolfi, hoje Rockin’1000 é uma empresa premiada que realiza projetos internacionais e é convidado a colaborar com parceiros em todo o mundo.

Para maiores informações, visite: https://www.rockin1000.com/en/  – Facebook / Instagram / TikTok / LinkedIn / Twitter

Sobre a Fever 

A Fever é a plataforma líder na descoberta de entretenimento ao vivo, ajudando milhões de pessoas todas as semanas a descobrir as melhores experiências nas suas cidades, com a missão de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento na vida real. Através da sua plataforma, a Fever inspira os utilizadores a desfrutar de experiências e eventos locais únicos, desde exposições imersivas, a experiências de teatro, festivais, ou cocktails moleculares pop-ups. Simultaneamente, a empresa capacita os promotores de eventos com dados e tecnologia para criar e expandir experiências em todo o mundo.

Mais informações em https://feverup.com

Sobre a SUPLA 

Dono de um dos nomes mais associados ao rock n’roll no Brasil, o cantor Supla conquistou espaço através do seu som, carisma e jeito sincero e descontraído de ser. Com quase 40 anos de carreira, Eduardo Smith de Vasconcellos Suplicy tem muita história pra contar. Ao longo dessas quatro décadas, ele se destacou como cantor, compositor, ator apresentador e protagonista de programas de televisão, acumulando inúmeras turnês, canções, participações nacionais e internacionais e prêmios, com presenças marcantes em festivais mundiais de música e participações em filmes, novelas e como jurado de programas relacionados a música.

Nascido em São Paulo e atualmente com 56 anos, Supla é destaque quando o assunto é rock, punk, hardcore e até bossa nova, gênero que fundiu primeiramente com o rock pesado. Com sucessos marcantes como “Garota de Berlim”, “Green Hair (Japa Girl)”, “O Tempo Não Vai Curar” e “Humanos”, os números nas principais plataformas digitais não negam: No YouTube, o artista ultrapassa mais de 6.738.903 visualizações e mais de 53 mil inscritos. Já no Spotify, o cantor possui uma média de 97.279 ouvintes mensais em seus álbuns e playlists.

Em abril de 2022, Supla lançou seu mais recente single, “Eles Querem Que Eu Seja Um Político”. A canção é uma resposta aos boatos sobre a sua candidatura a um cargo político. “Continuo fazendo minha política nas letras de canções e nas entrevistas, sempre deixando bem claro minhas posições”, pontua.

Sobre a School of Rock 

A School of Rock é uma comunidade apaixonada pela música. Presente em 15 países com mais de 320 unidades, a rede tem hoje em operação no Brasil 40 unidades nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste.

Com uma metodologia inovadora baseada em repertório, ensaios e shows, milhares de alunos de todas as idades transformam suas vidas através da música, ganhando mais confiança, auto estima, aprendendo a trabalhar em grupo, enfrentar desafios e ter o sentimento de conquista realizando os seus sonhos e objetivos.

Sobre a Localiza

A Localiza é a maior empresa de aluguel de carros na América do Sul. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação. Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como uma plataforma de negócios de mobilidade composta por Localiza, Localiza Gestão de Frotas, Localiza Seminovos, Localiza Meoo e Zarp Localiza, sendo hoje uma das 25 marcas mais valiosas do país. A sinergia das áreas de eficiência aliada à excelência operacional permite à Companhia oferecer as melhores soluções de mobilidade por meio de 620 agências, distribuídas em 5 países da América do Sul.

Por: sherlockcomm

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.