“O sucesso é treinável”, diz Marco Antônio de Biaggi em entrevista

por Luciana Biano

Com determinação única e personalidade que encanta quem o conhece, o cabelereiro ainda falou sobre suas lutas, carreira e pensamento positivo no último episódio do podcast Sala de Espera, disponível no YouTube

Foi ao ar neste domingo mais um episódio do podcast Sala de Espera no YouTube. Juntos, o dermatologista Daniel Dziabas e o personal stylist Yan Acioli receberam nomes como Preta Gil, Sérgio Marone, Manu Gavassi, Gkay, Gabriela Prioli, Pequena Lô, Juliana Paes, Mariana Rios, Lala Rudge e Fernanda Motta. Desta vez, o convidado especial foi o cabelereiro e empresário Marco Antônio de Biaggi, que participou de uma conversa super inspiradora sobre pensamento positivo, sua trajetória e momentos difíceis em sua vida.

Um dos mais famosos hairstylists do Brasil, Marco, que já atendeu diversas celebridades e nomes conhecidos no mundo inteiro, conta como foi o processo de descobrir sua profissão: “Eu nunca tive vontade de ser cabelereiro, por isso que eu falo: ‘O sucesso é treinável’. Um dia eu passei na frente de uma banca e vi uma capa da Revista Nova de verão, cabelão, olho preto. Era a Rosana Prado. Quando eu vi essa capa eu falei: ‘Eu quero ser desse mundo!’. Aquela capa começou a permear meus pensamentos. E aí quando eu quebrei, que eu tinha duas bombonieres na periferia, eu pensei ‘que eu vou fazer agora’.” Foi então que o empresário decidiu se inscrever no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e estudar, e assim começou sua carreira nesse meio.

Em 2015 o cabelereiro foi diagnosticado com um linfoma, – que o deixou 6 meses internando e até em coma durante um período -, e conta que no início do tratamento tinha medo de tornar pública sua doença, mas que quando isso ocorreu sentiu um grande apoio do provo brasileiro: “Quando eu assumi a doença, que eu tinha preconceito e eu tinha medo, eu fui abraçado pelos brasileiros. Então eu saia na rua e era: olha o cabelereiro da Galisteu, olha o cabelereiro que vive na Ana Maria Braga. Eu saía na rua de andador, muito debilitado, e as pessoas: ‘Ê guerreiro, rezei muito por você, você vai sair dessa meu irmão, quer uma ajuda aí’, e aí foi a melhor coisa. Na vida quando você assume, tirou aquele nó do meu pescoço, por isso quem está passando por isso, eu tenho um recado para vocês: o câncer não é sentença de morte.”, disse durante a entrevista.

Sobre momentos difíceis que viveu, Biaggi conta que nunca desistiu e sempre conseguiu dar o primeiro passo para se reerguer: “Eu já morri algumas vezes na minha vida. A primeira foi quando o amor da minha vida me deu um pé na bunda; depois quando eu comprei o apartamento dos meus sonhos e não conseguir pagar e tive que entregar; a terceira vez foi quando eu perdi meu pai e a quarta quando eu tive um câncer. No fundo do meu poço não tem cola, tem mola, levanta no dia seguinte e bola para a frente, dá o primeiro passo.”, comentou.

Durante a pandemia da Covid-19, com lockdown, salões fechados e pessoas perdendo seus empregos, o empresário conta que não demitiu nenhum funcionário e usou sua reserva pessoal para manter o staff: “Nessa pandemia eu não mandei embora um funcionário, eu coloquei mais de 5 milhões ali dentro para continuar com a porta aberta… Vamos trabalhar de novo, vamos lá.” Ao longo da entrevista ele ainda ressaltou a importância em formar parecerias na vida e explicou que acredita que ninguém cresce sozinho.

Por fim, o cabelereiro contou também que sente orgulho do que faz e a dignidade que trouxe à profissão: “Meu maior orgulho é trazer dignidade para a profissão. Eu trouxe dignidade para a profissão, hoje em dia eu vou palestrar e as pessoas perguntam: O que você quer que coloque no telão? E eu falo cabelereiro, eu tenho orgulho de ser cabelereiro.”, disse.

Ambientado na sala de espera da clínica do Dr. Daniel, em São Paulo, o podcast tem novos episódios quinzenalmente. A entrevista completa já está disponível no canal “Sala de Espera – PodCast” ou através do link: https://www.youtube.com/watch?v=MhqZdtA1TMU

Sobre o Sala de Espera

Sob comando do dermatologista Daniel Dziabas e do personal stylist Yan Acioli, o podcast Sala de Espera traz convidados para falarem de beleza, moda, saúde e mais temas que façam parte do universo do casal e dos entrevistados.Ambientado na sala de espera da clínica do Dr. Daniel, em São Paulo, o canal tem o objetivo de criar uma interação autêntica e próxima entre os apresentadores e as celebridades, em um espaço onde se compartilham histórias, experiências e opiniões de forma espontânea e dinâmica.

POR: Pop Comm

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.