Depois de 90 dias de trabalho intenso, mais de 230 toneladas de materiais e quase 2 mil empregos diretos e indiretos gerados, a MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, finalizou a montagem dos espaços dos principais patrocinadores do Rock in Rio, que acontece até o dia 11 de setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Em parceria com as agências TODOS, AlmapBBDO, Sherpa, BFerraz, Octagon e Intereventos, a MChecon foi responsável pela execução dos projetos do banco ItaúDoritosLATAM BrasilTIMVolkswagem e da Prefeitura do Rio de Janeiro que, juntos, totalizam 19 ativações.

TIM, que retoma a sua posição como grande incentivadora de eventos musicais no Brasil, assumiu a cota exclusiva reservada a marcas do segmento de telefonia móvel e terá seis áreas exclusivas para ativações e experiências. Em um espaço de 450m² e três andares, o estande da TIM no Rock in Rio Brasil 2022 tem vista privilegiada para o Palco Mundo, principal local de apresentações do festival. O projeto é da MChecon, com produção e ativações desenvolvidas pela Octagon. Quem recebe o público são projeções de IZA e Marcos Mion em tamanho real. A principal atração traz o melhor do 5G: óculos de realidade virtual levarão as pessoas, presas em uma estrutura suspensa, para um sobrevoo pela Cidade do Rock.

Doritos desembarca na Cidade do Rock pela terceira vez como patrocinadora do evento e copatrocinadora do Palco New Dance Order, dedicado à música de pista, para dançar. Reforçando seu posicionamento global “For The Bold”, a marca promove ações ao longo dos sete dias de festival em um estande especialmente pensado para traduzir os pilares da marca, que são: causa, inovação e música. Executado pela MChecon, o espaço de 418m² terá distribuição de brindes e experiência imersiva com foco na inovação. A agência responsável pelas ativações é a Sherpa42.

Patrocinador master do evento pela sexta vez, o banco Itaú, levará para essa edição a Arena Itaú, em parceria com o TikTok. No espaço, os novos artistas terão a chance de se apresentar nos intervalos dos shows dos palcos Mundo e Sunset. A execução do projeto cenográfico que ocupará o espaço do banco na Cidade do Rock foi realizada pela MChecon, em parceria com a agência TODOS.

LATAM Brasil, companhia aérea oficial do Rock in Rio Brasil 2022, levará para o maior festival de música e entretenimento do mundo uma ativação exclusiva no estande na Cidade do Rock. A experiência permitirá ao público ficar pendurado por cabos e ter a experiência sensorial de sobrevoar alguns dos destinos de viagem mais emblemáticos da companhia, como Paris, Salvador, Rio de Janeiro e Nova York. Serão três posições simultâneas. Os participantes serão pendurados sobre um grande painel de LED que ocupa piso e parede de fundo, por meio de uma estrutura de cabos presa ao teto. Assim, eles terão a sensação de voar sobre as cidades que serão exibidas em filmes nesse enorme LED. Tudo isso sincronizado com efeitos de imagem, cheiro e som. O espaço também terá caixas direcionadas no ambiente, possibilitando uma experiência ainda mais imersiva durante o sobrevoo virtual.

Criada pela BFerraz e executada pela MChecon, a ativação será acessível para todos, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos também possam ter acesso ao espaço e desfrutem da experiência de “voar”.

Já a Volkswagem, que marca presença pela quarta vez no festival, terá um estande interativo de três andares com aproximadamente 450m² e localização privilegiada próxima ao Palco Mundo. Em seu estande, a montadora destacará o ID.4, um SUV, 100% elétrico, recém-lançado na Europa e o VW Nivus. Além disso, haverá um espaço dedicado ao Way To Zero, estratégia que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050. A MChecon assina o projeto em parceria com a AlmapBBDO.

Projetos levam o ESG da teoria à prática

Todas as empresas envolvidas no festival têm um compromisso com o meio ambiente. Há 20 anos, com o seu projeto Rock In Rio por Um Mundo Melhor, o festival criou uma visão de sustentabilidade transversal a todo o evento, que é compartilhada com todas as empresas que participam no projeto, como é o caso da MChecon. Alinhada com as metas de sustentabilidade para 2030 de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a empresa de Marcelo Checon, através do selo Carbon Free, neutralizou todas as emissões de gases de efeito estufa provenientes das montagens realizadas no festival. Além disso, a MChecon está fazendo a gestão adequada de todos os resíduos oriundos dos projetos. “Todas as sobras de materiais foram recondicionadas e encaminhadas para a reciclagem. Revestimentos em geral (napas, carpetes, lonas), plástico e papelão também seguiram para alimentar a economia circular que transforma esses resíduos em outros produtos como tapetes de veículos e tatames de academias, por exemplo. Já a madeira (MDF) irá virar biomassa para a geração de energia”, explica Rafael Mattos, diretor de marketing e inovação da MChecon, responsável pelas iniciativas da agenda ESG 22>30 da empresa.

POR: a4&holofote comunicação

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Categorias
[instagram-feed feed=1]