80% dos brasileiros acreditam que o Instagram pode aproximar pessoas e empresas

por Luciana Biano

Torne a sua marca “top of mind” com o stories de 60 segundos do Instagram

Com mais tempo para stories Instagram sinaliza prioridade para formato de vídeo (Foto: Freepik)

Com a velocidade da propagação das informações, as redes estão se tornando cada vez mais práticas aos internautas. A novidade agora é que a rede mais “queridinha” do momento, o Instagram, liberou a função de stories para 60 segundos. Uma notícia muito benéfica para quem grava e assiste esse tipo de conteúdo. A mudança ocorreu devido a uma reclamação constante dos usuários de que ao postar um vídeo neste formato com mais de 15 segundos a sequência ficava com pequenas interrupções, dificultando o entendimento da mensagem.

Segundo uma pesquisa do Instagram Brasil, o país é o 2° em número de usuários da plataforma, atrás dos Estados Unidos.

Com a permissão de vídeos mais longos durante uma publicação no stories, várias são as vantagens para as empresas que querem compartilhar uma campanha promocional ou inovadora de até 1 minuto. “A nova funcionalidade é muito benéfica para empresas que se relacionam com o seu público por meio do canal de comunicação. Entendemos que a partir dos vídeos, as marcas se tornam mais humanizadas, a exemplo disso, é mostrar como uma empresa é de verdade, de dentro para fora. Aqui na Box Ideias, produzimos muitos conteúdos mostrando nosso dia a dia no trabalho, pois acreditamos que essa é uma das melhores formas de aproximar nosso público a nossa essência. Agora com a nova funcionalidade do Instagram, muitas empresas podem também atrair novos leads e conquistar a confiança dos seus clientes com estratégias bem definidas a partir das ações de marketing”, ressalta Erivam Bandini, Sócio Diretor da Box Ideias, Agência de Marketing e Tecnologia. 

O recurso já havia sido disponibilizado no mês de agosto do ano passado, quando a rede começou a testar para avaliar o funcionamento e a experiência do usuário, após esse período o recurso foi retirado do ar para execução de melhorias e voltou a estar disponível, recentemente. A plataforma originalmente de fotos tem tentado migrar para o fluxo de conteúdos em vídeos, que foi popularizado no Tik Tok durante a pandemia.

Ainda de acordo com a pesquisa Instagram Brasil, a popularidade de consumidores da rede segue crescendo, já que saltou de 84% para 92% o percentual de usuários que entram no Instagram pelo menos uma vez ao dia. E para os usuários que mantém o aplicativo aberto o dia todo dobrou de 11% para 22%. Por isso, é tão importante manter uma marca nesta rede social. 

A pesquisa indicou também que o uso intenso do app não serve somente para passar o tempo, mas que 80% acreditam que o Instagram pode aproximar pessoas e empresas. Pensando nisso, Erivam Bandini, Sócio Diretor da Box Ideias, cita 3 vantagens para a sua marca compartilhar vídeos no stories:

1- Dinamismo e senso de urgência: O formato de vídeo podendo ser caseiro ou artístico atrai novas visitas ao seu perfil, onde a sua marca pode mostrar, com dinamismo, um novo produto e/ou serviço, a partir de uma campanha ou de um influencer, por exemplo;

2- Autenticidade: De modo geral, os stories são algo mais informais que mostram a realidade do dia a dia, como trechos da rotina de uma pessoa, de uma empresa e/ou instituição. Podendo explorar os bastidores e divulgar uma curiosidade ou novidade de uma marca e de uma pessoa. Dessa forma é possível estar presente na rotina do seu consumidor com frequência, aumentando a chance de se tornar uma empresa top of mind (topo da mente) do consumidor;

3- Durabilidade curta, porém intensa: Os vídeos geram mais interatividade entre empresa e cliente, tornando uma relação mais próxima e humanizada. Com a possibilidade de publicação de stories de até 60 segundos, o vídeo pode envolver ainda mais o internauta, por isso, ter uma campanha de marketing é essencial para saber administrar a periodicidade de publicações, a fim de manter o engajamento.

Quer a sua marca mais visível no mundo digital?! Conheça os serviços da Box Ideias que já conquistou marcas renomadas e conhecidas pelo mundo todo!

SOBRE A BOX IDEIAS:

A Agência de Marketing e Tecnologia, Box Ideias, com sede em Maringá-PR, foi fundada em 2016 pela parceria de três sócios, Raphael Oliveira, Rodrigo Prata e Erivam Bandini. Os empreendedores atenderam mais de 100 marcas como: Hypera Pharma, Engov, Mantecorp, Nesina, Neo Química, Vitasay, Tamarine, Amend, Smart Fit, Softys, Revest Acabamentos, Bolamel, entre outras, com um serviço B2B. A caixa de ideias expande e se transforma. A Box está em constante evolução, construção e relacionamento para oferecer as melhores metodologias de Marketing para as empresas de qualquer segmento, a fim de levar os melhores resultados pela soma das mídias e estratégias segmentadas (online ou offline). A Box Ideias possui as soluções de: Marketing de Performance, Criação de conteúdo, Gestão de tráfego pago, desenvolvimento e evolução de plataformas de e-commerce (principalmente VTEX) e Branding.

POR: Queissada Comunicação

Com mais tempo para stories Instagram sinaliza prioridade para formato de vídeo (Foto: Freepik)

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.