Friboi promove degustações de Jerked Beef e Momento Churras na APAS Show 2024

por Luciana Biano

Empresa também vai anunciar o lançamento da linguiça Maturatta feita de costela com carne 100% bovina no evento que é a maior feira de bebidas e alimentos das Américas

Friboi, empresa da JBS líder no segmento de carne bovina no Brasil, promove, nesta semana de segunda-feira (13) a quinta-feira (16) degustações de Jerked Beef e Momento Churras, na APAS Show 2024, principal evento de bebidas e alimentos das Américas. Ponto de encontro para varejistas, convidados em geral, influenciadores e jornalistas, as ações vão acontecer no espaço Friboi, que está localizado no estande de 711 m² da JBS, o maior do evento. 

Jerked Beef Friboi

A linha Jerked Beef Friboi, popularmente conhecida como carne seca, ganha destaque com degustação. Programada para ocorrer em diversos momentos do dia, cada horário com uma receita diferente, a degustação mostra a versatilidade do produto. A ideia é que cada receita traga o gostinho de uma região do País, trazendo para a feira os sabores do Brasil. Confira os horários:

13h30 – Pastel paulista de carne seca com requeijão. 

15h – Escondidinho pernambucano.

16h30 – Bolinho carioca de abóbora com carne seca.

19h30 – Beiju baiano de tapioca com charque, palmito e queijo coalho.

Momento Churras

A Maturatta Friboi prepara um espaço especial para expor o “Momento Churras”. Sucesso em edições anteriores, acontece em todos os dias do evento no horário do happyhour, das 17h às 19h, em que mestres churrasqueiros oferecem ao público os cortes de carne, hambúrguer e o lançamento da linguiça bovina. “É um dos momentos mais aguardados da feira”, diz Anne Napoli, diretora de marketing da Friboi. 

O “Momento Churras” é uma ativação inspirada no tradicional serviço “Espaço Churras” da marca. Lançada em 2022, a solução oferece ao consumidor, em um único espaço nas lojas, um sortimento completo para facilitar o momento de compra de churrasco e oferecer informações sobre o tema. Atualmente ele pode ser encontrado em 850 lojas do varejo em várias regiões do país. 

Lançamento linguiça Maturatta

Entre as novidades da Friboi na feira, está o lançamento da linguiça Maturatta feita de costela com carne 100% bovina. Com a missão de ser a principal marca de churrasco do brasileiro, a Maturatta Friboi realiza esse lançamento embalado na porção ideal para ser o “abre alas” do churrasco da família e promete uma explosão de sabores. 

A marca pretende repetir o sucesso de público do ano passado. Em 2023, o espaço recebeu cerca de 2 mil pessoas por dia. “A Apas Show é uma oportunidade de apresentar nossas novidades, além de promover o fortalecimento de parcerias e estreitamento de relacionamentos. Além disso, na Apas Show nós convidamos a todos para degustar uma gama completa de opções para todas as ocasiões – temos os produtos Maturatta para o churrasco, os cortes especiais da 1953 para momentos únicos, e muito mais”, diz Anne. 

Linguiça Maturatta

Com o objetivo de oferecer um portfólio cada vez mais completo, a Maturatta Friboi, marca referência em carnes para churrasco, aproveita a Apas Show para lançar sua primeira linguiça bovina. É feita com carne de costela 100% bovina e promete uma explosão de sabores, com a porção perfeita para o aperitivo do churrasco entre a família e os amigos. 

Hambúrgueres 

Importante categoria para a Friboi, o hambúrguer vem crescendo em participação nos churrascos e na vida do consumidor brasileiro. Com as marcas Friboi, Maturatta e 1953, a fabricante atingiu a liderança do segmento entre outubro de 2023 e em março de 2024 e já atingiu 31% de share valor, segundo dados Nielsen.

O estande terá uma ativação dedicada ao hambúrguer, chamada de “Espaço Hambúrguer“, onde haverá uma photo opportunity com uma gigantografia de um hambúrguer. 

1953 Friboi

1953 Friboi, a marca das ocasiões especiais, ganhará um corner exclusivo simulando um freezer para display dos produtos. Além disso, a 1953 assina um espaço com design sofisticado, alinhado ao conceito da marca e expondo os 4 protocolos da marca, que fazem de 1953 uma carne inesquecível.

Bordon

A Bordon, marca de alimentos preparados, recentemente ganhou uma nova identidade visual. Agora, ela estrela um espaço instagramável que convida os visitantes a registrar o momento em frente a uma parede de latas Bordon e luzes de led – e a seguir a marca no Instagram.

Programas Friboi

Além de produtos, a Friboi oferece programas de impulsionamento de venda e fidelidade para seus clientes B2B. Na Apas 2024, dois programas estarão em destaque em um totem localizado no estande: o Friboi + Seu Açougue Nota 10, o maior programa de gestão de açougues do mundo, e o Friboi Food Solutions, com foco em restaurantes, bares e estabelecimentos do canal food service, oferecendo logística dedicada, consultoria e apoio exclusivo de trade e marketing. 

Sobre a Friboi

Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 37 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Reserva Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef, 1953 e Black. A empresa também conta com canal de desenvolvimento de negócios customizado para clientes do varejo e atacado, como o Friboi +, seu Açougue Nota 10, presente em mais de 2.600 lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista.  

Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen. A Friboi foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como de Alto Renome. O selo conferido à marca garante a exclusividade de uso em qualquer segmento de atuação e garante critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade. O reconhecimento também foi reforçado com o título da Top of Mind 2021, 2022 e 2023, como a marca de carne mais lembrada pelo consumidor brasileiro.  

Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos.  

Pela frente social, a Friboi é uma das patrocinadoras da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) é considerada a maior competição entre comunidades do mundo.

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.