RUFFLES® junta marcas icônicas, sabor e crocância para lançar os novos sabores CHEETOS® E BACONZITOS® 

por Luciana Biano

Para lançar a novidade, a marca brinca com os fanfiqueiros da internet e convoca consumidor a criar histórias de como os novos sabores surgiram

RUFFLES®, marca líder no segmento de snacks de batata chips no Brasil, assume novamente o seu tom bem-humorado e irreverente para lançar uma inovação no mercado nacional que promete mexer com a cabeça do consumidor: RUFFLES® sabor CHEETOS® e RUFFLES® sabor BACONZITOS®. Os sabores, já disponíveis nos principais pontos de venda do país, surpreendem até os mais exigentes paladares, combinando sabores icônicos com a crocância inconfundível de RUFFLES®.
 

RUFFLES® é uma marca muito presente na vida dos brasileiros e com o lançamento dos sabores CHEETOS® e BACONZITOS®, a nossa estratégia é mostrar o potencial de inovação do nosso portfólio com as marcas PepsiCo que também já são favoritas do consumidor. A união entre essas marcas acrescenta força para o lançamento, desafiando o status quo de como marcas se unem para apresentar novidades no mercado”, comenta Pedro Goldfarb, Diretor de Marketing da PepsiCo.
 

Para comunicar a novidade para o consumidor, RUFFLES® convocou a Ampfy para criar uma campanha divertida e interativa, onde o engajamento do público é o principal foco da marca. Em “Não é fic, é Feat“, a marca brinca com os fanfiqueiros da internet — pessoas que criam histórias de ficção sobre qualquer coisa, situação ou lugar, as chamadas “fanfics” — e convida o consumidor a criar histórias alternativas de como os novos sabores do snack foram criados.
 

E, para contar essa história nas redes sociais com toda a irreverência e crocância de RUFFLES®, a marca conta com a presença de um personagem já conhecido de muitos: o Flork. Nas peças da campanha, o personagem que é febre da Geração Z e virou febre globalmente nas plataformas digitais, aparecerá em situações em que possivelmente possa ter ocorrido a junção inesperada dos sabores de salgadinhos aclamados pelos brasileiros. Com um roteiro “de trás para frente” do que poderia ter ocorrido, a campanha contará ainda com a presença de grandes influenciadores como Laura Seraphim, Vittor Fernando, Pedro Certezas e Patife, que também irão enviar fanfics com os novos sabores de RUFFLES®.
 

Por meio de uma interação com a marca no Twitter (@ruffles_oficial), os consumidores poderão enviar suas fanfics para RUFFLES® e ganhar cupons de 90% de desconto na segunda unidade de Ruffles®, limitado a R$20,00 de desconto, via aplicativo Ifood (mediante disponibilidade na região), válido de 31/08/2022 até 31/10/2022, por uma única vez. Limite de 575 cupons, sendo um por CPF. O público ainda tem a chance de ver sua história se tornar uma animação do Flork e aparecer nas redes sociais da marca, mostrando que no mundo das fics tudo é possível.
 

Os novos sabores já estão disponíveis nos principais pontos de venda no país, como Pão de Açúcar, Carrefour, entre outros, nas versões 35g (preço sugerido R$3,99) e 70g (preço sugerido R$7,49). Para saber mais e acompanhar os desdobramentos da parceria entre RUFFLES®, CHEETOS®, BACONZITOS® e Flork, acesse os perfis oficiais da marca @Ruffles.Oficial.
 

*Dados baseados em Estudo Nielsen do período de 2020 a 2021, referentes ao segmento de batata chips no Brasil.
 

Para assistir a campanha acesse o link
 

FICHA TÉCNICA — RUFFLES FANFIC

Ficha técnica:

Agência: Ampfy
Campanha: Ruffles Fanfic
Cliente: PepsiCo/Ruffles
Produto: Ruffles® Cheetos e Ruffles® Baconzitos
Cliente: Pedro Goldfarb, Bruno Macario, Daniella Lopes, Gabriel Araujo, Rebecca Botura e Carla Lutfi.
CEO: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

ECD: Dogura Kozonoe
Diretor de Criação: Bruno Athayde
Criação: Ricardo Merhi, Mauro Villa-Boas, Matheus Talani, Matheus Kemerich, Krishna Alves Montezuma, Carolina Elias e Leonardo Nespule

Lead de Conteúdo: Vanessa Britto
Conteúdo: Marcela Amorim

CBO: Guilherme Brum

Diretora de Atendimento: Barbara Gava e Mariana Menezes

Atendimento: Henrique Pecego e Gabriela Marsola

COO: Douglas Bocalão

Operações: Eduardo Sassá e Gabriel Kuhlmann

Head de Planejamento: Luciana Padovani

Planejamento: Douglas Ribeiro

Head de Mídia: Sérgio Brotto

Mídia: Thais Degilio e Bruna Meta

RTV agência: Carolina Florentino e Dionísio Crocce
 

Produção: Bóson Post

Comercial: TIME+ | Magda Parolin-Barbieri

Direção: Filipe Campeiro

Direção Criativa: Eduardo Brandão

Produção Executiva: Ezany Brandão

Atendimento: Camila Ferraz

Coordenação: Carlos Fernandes

Assistente: Samanta Corrêa

Finalização: Maíra Boda

Operador de Finalização: Marcus Vinícius

Montagem: Fernando Dias e Marcus Vinícius Animação 2D (Flork): Esquimó Gustavo Campoy e Clara Motion Graphics: Fernando Dias

Color Grading: Luan Montmart

Suporte Tecnico: Juan Gimenez

Captação: Elastika Filmes

Produção Executiva: André Mortara
 

Produtora de Áudio: Pingado

Direção e Produção de Musical: Will Bone.

Finalização: Lucas Weingaertner.

Coordenador de Produção: João Pedro Juknevicius.

Produção Executiva: Lu Novelli.

Atendimento: Guilhermina de Paula e Lu Novelli.

Locução: Rodolpho Novais.
 

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores(as) em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 70 bilhões em receita líquida global em 2020 impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. Globalmente, as marcas da PepsiCo geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.
 

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com PepsiCo Positive (pep+). pep+ é uma estratégia de transformação de ponta a ponta, que coloca a sustentabilidade no centro de como a PepsiCo cria valor e cresce operando dentro dos limites do planeta e inspirando mudanças positivas para o meio ambiente e para as pessoas. Para mais informações, visite nosso site.

POR: Inpress

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