Rico lança intervenção artística em prédio que já funcionou como escritório de Oscar Niemeyer 

por Luciana Biano

Em parceria com o artista plástico Sanches, a plataforma de serviços financeiros presenteia a capital paulista com dois painéis artísticos de 30 metros de altura 

A Rico, plataforma de serviços financeiros da XP Inc., inaugurou uma intervenção artística urbana na cidade de São Paulo em parceria com o artista Rafael Sanches, do Studio Sanches. A obra foi pintada em uma fachada de um edifício de 30 metros na Avenida Santo Amaro, Zona Sul da capital, em um prédio que já foi escritório de Oscar Niemeyer.  

Com espírito jovem e inovador, a Rico foi uma das pioneiras ao utilizar Inteligência Artificial (IA) para a construção da campanha relacionada a perfis de investidor, lançada recentemente. A campanha foi, inclusive, inspiração para as obras artísticas e reforça que não importa quem você é e qual o seu estilo de investir, porque a Rico tem um portfólio que atende as necessidades de todos os perfis de investidores: desde iniciantes até agressivos, passando por conservadores, estrategistas, sonhadores e visionários.  

O artista multidisciplinar escolhido para dar vida aos painéis foi Rafael Sanches, (@sanch33s), que é cliente da plataforma e, durante toda a produção, usou óculos de realidade virtual aumentada, uma das marcas registradas de seu processo criativo, garantindo que a pintura fosse realizada com maior precisão e riqueza de detalhes. A obra foi inspirada no seu perfil de investidor. Além disso, ele contará sua história com o mundo dos investimentos e com a Rico em uma série de conteúdos que serão lançados nas redes sociais da marca e do artista.  

O condomínio Indianópolis Petrópolis e Galeria, no qual será feita a intervenção, não foi escolhido por acaso: além de oferecer o espaço ideal para os painéis, ele carrega um grande peso cultural, visto que já abrigou o escritório do famoso arquiteto Oscar Niemeyer por muitos anos.  

Pedro Canellas, head da Rico, ressalta que além dos produtos e serviços de qualidade que oferece, a empresa também é reconhecida pelas experiências que proporciona ao público em geral e não apenas aos investidores da plataforma: “Esse é o nosso jeito de criar conexão com o público e reforçar nosso compromisso de ser uma marca pioneira e inovadora em todos os aspectos”, reforça o executivo. 

“Acreditamos que podemos oferecer as melhores experiências para o nosso público, seja dentro da nossa plataforma ou fora dela, além de entregar à cidade mais um espaço para contemplação e registro da arte urbana, assim como já fazemos com a Roda Rico”, finaliza Canellas.  

Experiências inovadoras  

Vale destacar que essa não é a primeira vez que a marca Rico opta por se aproximar de seu público investindo em gerar experiências únicas na cidade de São Paulo. No ano passado, a marca inaugurou a Roda Rico, maior roda gigante da América Latina, localizada no Parque Cândido Portinari, uma atração que em pouco tempo se tornou um ponto turístico na metrópole paulistana.  

Sobre a Rico 

Irreverente e descomplicada, a Rico é uma plataforma de serviços financeiros do grupo XP Inc. e tem como objetivo ajudar as pessoas a investirem de forma simples. Com esse perfil, tornou-se referência no país e é, hoje, uma das maiores corretoras do Brasil. Para mais informações, acesso ao site Rico: https://www.rico.com.vc/  

Sobre Rafael Sanches 

Desde os 23 anos, o artista vive da sua arte e tem painéis em países como EUA, Irlanda e Holanda, além de ter realizado algumas exposições solo. Com interesse em promover o consumo consciente e sustentável, o artista criou a marca slow-fashion Filadelfio, abrindo sua primeira loja na cidade de São Paulo, no edifício Copan. Durante a pandemia, ainda em 2020, Rafael criou a instalação permanente e autossuficiente Casa Vista, que mescla arquitetura e arte em meio a natureza, com lançamento no Airbnb em janeiro de 2021. 

Related Posts

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.